quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Raimundo Borges Cordeiro de Almeida (1971 - 1973)

Raimundo Borges Cordeiro de Almeida, carinhosamente conhecido como Dr. Cordeiro, era filho de José Cordeiro de Almeida e de Júlia Borges Cordeiro, nasceu no município de Macajuba - Ba, em 01 de agosto de 1933. Advogado respeitado, desencarnou em Salvador no dia 23 de julho de 1996, sendo sepultado em Ibicaraí, a pedido dele. Teve cinco filhos:Lareyne, Dito, Aglaya com Lareyne Oliveira Lima e José Ramiro e Edith com Marivone Moreira Pimentel. Foi o quinto prefeito e administrou a cidade por apenas dois anos, deixando a sua marca registrada na prefeitura, com administrador sério e competente, que lutou bravamente junto com Sr. José Alves Neto, o  (Zequito), para instalar na cidade a Fabrica da Coca Cola.

2 comentários:

  1. Grande homem , como advogado, e um ser humano admiravel, eu ainda garoto tive rapido contato com ele quando O mesmo fez invetário da nossa fazenda pancada alegre no riacho de AREIA.dR cORDEIRO irmão de Zelito cordeiro, salve engano.Raimundo Cordeiro era tio de tulio Caio e Tania Maria, minha primeira amuiguinha quando eramos ainda garotos e ela havia pouco tempo quando foi morar na rua Paraguaçu.Que saudades ela Deus já levou ha muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Um privilégio para quem com esta figura humana extraordinária conviveu. Aliás falar do Dr.Raimundo Cordeiro dispensa qualquer comentário.Toda sua família tive o privilégio de conhecer. Família proba e justa. Quando em 1972 instalei em Porto Seguro o jornal Brasil 2500 estive em Ibicaraí fazendo que chamamos de jornalismo de integração e lá na Prefeitura estava ele a administrar esta terra querida. Ao comentar minha naturalidade, ele deu uma risada e perguntou: " Conhece Manoel Pedreira, o Mané Borrada?" Disparei é meu paia. Fui almoçar na casa dele, me apresentou seus familiares e perguntou muita coisa sobre nossa Macajuba.Era na realidade um verdadeiro cavalheiro.Sua morte 1996 foi sentida por todos aqueles que com ele conviveu. Eu,somente agora, na busca de informações sobre Macajuba, encontrei este blog com o registro desta figura humana impar. Descanse em paz velho amigo. A trajetória do jornalismo que você tanto incentivou continua firme e por nossa Macajuba muitos dos seus sobrinhos e primos continuam vivos e plantando sementes do bem.

    ResponderExcluir

Blogs relacionados a Ibicaraí