sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Abdias Pedro dos Santos (1977 - 1983)

Abdias Pedro dos Santos era filho de Sebastião Pedro dos Santos e Isídia Orfina dos Santos. Nasceu em Mundo Novo - Ba, no dia 05 de dezembro de 1927. Foi funcionário público, casou-se com Eurides Oliveira dos Santos, com quem teve dois filhos: Carlos Amilton e Carmen.

Abdias ou "Didi" como era conhecido, tornou-se 7° prefeito de Ibicaraí em 1977 e ficou a frente do executivo ibicaraiense até o ano 1983. Antes de ter se tornado prefeito de Ibicaraí Didi já havia sido prefeito da cidade vizinha de Floresta Azul, no ano de 1967 ficando até o ano de 1970. Com a sua experiência na gestão pública, e sua influência política, Didi conseguiu trazer grandes benefícios ao município de Ibicaraí como: a Cesta do Povo, a construção do muro do cemitério, do Calçadão Dagmar Pinto, do Mercado Municipal Mãe Benigna, cobriu a Feira Livre, inaugurou o Hospital Arlete Maron de Magalhães e construiu o atual prédio da Prefeitura Municipal e o Garajão.

Abdias faleceu em 08 de maio de 2011, aos 83 anos, na cidade de Ibicaraí. E foi enterrado em Floresta azul, onde recebeu suas últimas homenagens.

Um comentário:

  1. olá, gostaria de informações referentes as datas de fundação do Mercado Mãe benigna e Hospital Arlete Maron. Obrigada!

    ResponderExcluir

Blogs relacionados a Ibicaraí